quarta-feira, 2 de julho de 2014

O cara chato! Eu sou chato para valer!

Eu sou chato, disse o chato. Mas chato assumido. Sou chato, e daí?
Confessar que você é chato é uma vantagem, chata.
Mas é!
Será que é chato ser chato para o próprio chato?
Não é!
O chato só é chato para os outros.

O chato perfeito tem que se confessar chato, assim todos, e principalmente os neutros vão aceitar o chato. Logo de cara ou aos pouquinhos...
(Que inteligente, pois afinal de contas, todo chato é mais inteligente que os outros... É chato, mas é verdade!).

Talvez seja muito chato não ser aceito pelos outros, principalmente por ser chato.
Então o melhor que um chato tem a fazer, para não chatear ninguém, é se assumir ser chato, logo de cara.
Chega logo para todo mundo e diz: -"Olha, eu sou chato! Pronto assumo."
O que isso faz?
Acaba gerando a aceitação dos não-chatos!
Os neutros, os passivos ou os bacanas com todo mundo.

Afinal de contas, todo mundo sabe que os que começam uma frase com:
-Olha, NÃO querendo ser chato, mas... ou
NÃO estou querendo ser muito chato...

Pronto, já leva uma rejeição logo nas fuças, porque o cérebro É um cara chato...
O cérebro humano não assimila um NÃO, e na frase assume que este cara é chato e pior, está "querendo ser chato"!

Então o melhor a fazer é já se declarar ser um chato, para logo de cara, já ser aceito pela comunidade dos "eu não sou chato, sou bonzinho"!
Que no fundo todo bonzinho é um chato dissimulado (sic), captiche?
(Será que existe chato enrustido? Um dia chega para todo mundo e assume?
Sou chato! Chato pára caralho! Chato pra valer!)

Se declarar chato tem suas vantagens. Aceitação e resultado.
O cara quando é chato e enche o saco, ninguém suporta e toma rasteira. Sofre boicote o coitado.

Já o chato assumido consegue tudo o que quer e é aceito logo de cara, pois todos vão dizer, lá vem aquele cara chato, deixa eu fazer logo o que ele me pediu - reparou como chato pede para as pessoas fazerem coisas para eles? - antes que ele me encha o saco, e eu fique... Chateado!
O chato move o mundo, o chato assumido, pois afinal de contas, todo neutro adora sua "zona de conforto", "deixa eu ficar aqui no meu cantinho", "deixa a vida me levar", e o chato não.

O chato faz o quer e manda fazer o que é preciso para chegar ao seus objetivos. Chatos tem objetivos, neutros Zeca Pagodinho? Não tem... tem... deixa pra lá!

O chato é tão chato, e se declarando chato ele deixa de ser chato, e deixando de ser chato, ou ser aceito como chato faz com que ele deixe de ser chato, o que é chato para ele. Portanto, o verdadeiro chato não se assume chato.

Mas eu estou sendo chato? Eu sou chato. E vou passar a deixar de ser chato... Mas só vou passar a deixar de ser chato quanto eu passar a ser insuportável... Muhahahahahaha!

Que chato!

Sergio Nauffal


Nenhum comentário:

Postar um comentário